quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ovos Recheados

Após entrar na 2ª etapa - CRUZEIRO onde podemos incluir os legumes, resolvi intercalar 2 dias só proteína (PP) e 2 dias proteína + legumes (PL).
Isso é você quem defini e eu estou me sentindo muito bem. 
Estou um pouco inchada devido ao período pré menstrual. 
Mas por poucos dias, vai passar.

Devido ao otimismo e o estado de alegria por ver os resultados, sempre fico em busca de receitas que possa ser elaborada com alimentos permitidos a cada fase.

Essa receita que vou compartilhar com vocês é da minha cunhada Maysa. Ela faz sempre e adora. 

Ingredientes:

  • Ovos;
  • Atum light (sem óleo);
  • Temperinhos (a gosto);
  • Creme de leite light.


Após os ovos cozidos, reserve.

Em um recipiente, colocar o atum light (sem óleo), acrescente os temperinhos (a gosto - isso inclui o sal), e o creme de leite light. Misture tudo muito bem deixando numa consistência pastosa.
Após, cortar os ovos ao meio, reservar a gema durinha.
Preencha os ovos com a misturinha de atum e coloque no recipiente que irá servir.

Por último, pegue as gemas que estavam reservadas, coloque numa peneira e amasse, salpicando em cima dos ovos. Poderá salpicar temperinho depois para decorar o prato.

Fica uma delícia!

Dica: se deixar na geladeira e comer gelado de entrada, muito mais gostoso!

Abraço e até o próximo post!

Um comentário: