domingo, 10 de novembro de 2013

Receita de Pão de Canela - Dieta Dukan


Olá! Mais uma delícia saiu do forno daqui de casa. Foi o primeiro entre muitos que ainda farei.
Ficou muito gostoso. E por isso vou compartilhar.
Para quem tem o livro "O Método Dukan Ilustrado", terá a receita na página 260 do Pão de Especiarias. Foi nele que me inspirei.
Para quem ainda não tem o livro ilustrado, vale muito a pena ter. Acesse o site e adquira: Loja Dieta Dukan

Ingredientes:

  • 08 colheres de sopa de farelo de avea;
  • 04 colheres de sopa de farelo de trigo;
  • 02 colheres de sopa de leite desnatado em pó;
  • 01 sachê de fermento;
  • 06 colheres de sopa de requeijão cremoso com 0% de gordura;
  • 03 ovos (gema + clara);
  • 03 claras;
  • 02 colheres de sopa de canela.
  • 02 colheres de sopa de adoçante.

Modo de preparo:


Misture os farelos, o leite em pó e o fermento em um recipiente. Adicione o requeijão cremoso, mexendo bem (eu fui amassando e misturando com um garfo). Em seguida, adicione os ovos e as três claras. Mexa até obter uma mistura homogênea. Adicione a canela e o adoçante.
Despeje em uma forma de bolo untada. 
Eu untei com requeijão cremoso e farelo de aveia. Mas o fundinho grudou. Não estragou o pão, mas ficou difícil de lavar depois. 
Como não tinha formas de silicone (porque agora eu já providenciei), me danei. Está de molho ainda.
Formas de silicone são ma-ra-vi-lho-sas!!!
Leve ao forno pré aquecido, por 45 minutos.

Espero que tenham gostado.
E participem com seus comentários!
Abraço e boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário